sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Palavras de incentivo


 
Enviado pela Adriana no dia dos Professores.
Obrigada, amiga!!!
Espero que contribua para o crescimento de vcs assim como contribuiu para o meu.
Boa leitura!!!
 
 
Bom dia líderes escolhidos, nomeados, capacitados e abençoados por Deus !!!
Parabéns pelo dia de vocês !!!
Não damos aula nas escolas, mas somos professoras na educação espiritual dos
pequeninos em nossa Igreja !!!

O ministério é um trabalho árduo. É muito difícil e exige muita energia na
sua realização. Na vida, os "porquês" sempre determinam a duração de um
trabalho. Se não sabe o motivo pelo qual está fazendo algo, então você não
vai durar nele. O porquê sempre determina a motivação.

É por isso que existem tantas pessoas deprimidas e desencorajadas hoje em
dia. Elas não têm razão de viver. Acordam de manhã e vão ao trabalho, voltam
para casa, assistem à televisão, vão dormir e, então, perguntam a si mesmas:
"Por que eu estou fazendo isso?". Se você não tem objetivo, não tem sentido,
não tem propósito na vida, a não ser ir adiante; se você sabe que tem mais
na vida do que apenas sobreviver, então você vai ficar desencorajado e
desistir. Não vai chegar ao final da corrida.

É absolutamente vital se lembrar da razão pela qual você faz o que faz.

Até mesmo eu fico desencorajado. Tenho pastoreado uma igreja maravilhosa por
27 anos, mas todas as manhãs de segunda-feira penso que chegou a vez de
outra pessoa. Não importa se marquei um golaço semana passada; ainda tenho
que encarar outros sete dias de treinamentos. Muitas vezes, penso: "Não sou
tão bom para fazer isso. Deve ter outra pessoa para pastorear uma igreja
desse tamanho". Quando penso em desistir, eu me lembro de duas verdades
maravilhosas. Elas são as verdades que você devia lembrar também:

Lembro que a MINHA MISSÃO VEM DE DEUS.

Eu não inventei isso. Ele me designou para isso, da mesma forma que Ele
designou uma missão de vida também para você. E se nossas missões vêm de
Deus, então o poder de realizá-las vem dEle também. Deus não pede que você
faça algo para o que Ele não lhe dá energia e inteligência para fazer.
Então, se Ele lhe diz "Essa é a sua missão", será mais fácil executá-la do
que não executá-la. Paulo nos diz: "Deus tem nos dado esse trabalho para
fazer. Então não se sintam desencorajados" . Por que eu estou fazendo isso?
Porque me foi designado por Deus.

Lembro que serei recompensado algum dia.

Paulo também diz: "Para ganhar a competição, você deve renunciar a muitas
coisas para que consiga fazer o seu melhor..." Não gostamos dessa parte. O
que nós queremos fazer é o que Deus quer que façamos, mas nós queremos
também somar tudo aquilo que o mundo pode oferecer. Deus diz: "Não, isso não
é possível". Se você quer ganhar a corrida, vai precisar de disciplina e de
abrir mão de si mesmo. Você não tem tempo para tudo. Se vai continuar com o
seu ministério, isso significa que terá de cortar algumas coisas da sua
vida. "Nós fazemos isso por uma recompensa divina que nunca desaparece.
Então vá, siga direto, para o objetivo, com um propósito em cada passo". É a
recomendação de Paulo.

Só existem três reais tipos de motivação:

A motivação interna. Eu faço coisas porque estou motivado internamente. O
problema é que, algumas vezes, a origem da motivação está errada. Você pode
estar tentando agradar a um parente a quem nunca se consegue agradar. Pode
estar tentando apagar um sentimento de inferioridade. Pode esperar ficar
famoso ou ser o primeiro da sua turma só para que todos olhem para você.
Motivação interna é muitas vezes uma questão de orgulho.

A motivação externa. Essas são as cenouras em uma vara. É quando você tem a
sua medalha de ouro, um broche, um troféu, ou a sua foto em uma capa de
revista. Como já vimos, essas motivações externas são, temporariamente, as
melhores.

Mas nem as motivações externas vão durar. Se você quer alcançar a linha de
chegada da corrida em primeiro lugar, é preciso algo diferente: a motivação
eterna. Essa é quando Deus nos diz para mantermos os olhos nos objetivos do
céu. Se você quer viver cem anos, ainda assim isso é apenas um milímetro do
caminho da eternidade. Você vai passar muito mais tempo na eternidade -
milhões e milhões de anos contra, talvez, cem neste planeta. Não construa a
sua vida em torno do aqui e do agora. Você deve ter uma perspectiva eterna.

A resposta para o desencorajamento é focar no seu propósito, e não nos seus
problemas. A chave para a longevidade é a perspectiva - viva a sua vida à
luz da eternidade. A maioria das pessoas no mundo está vivendo como se tudo
o que importasse é o hoje. Isso está errado - o hoje vai acabar... hoje! Não
vai durar. O que vai durar é a eternidade. Então, mantenha seus olhos
voltados para a razão pela qual você está agindo: Deus nos chamou para fazer
esse trabalho e Ele está nos ajudando. E lembre-se da recompensa, que é o
céu. Essa é uma recompensa que você vai desfrutar pela eternidade.

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na
obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Co 15.58

Que Deus abençoe cada um de vocês com toda sorte de bênçãos.

Autor desconhecido.

Nenhum comentário: